terça-feira, 13 de julho de 2010

I LOVE ROCK and ROLL

Hoje o mundo inteiro comemora o dia do Rock. Você sabia que as raízes do ROCK AND ROLL provém de fontes variadas, como do blues tradicional, do rhythm & blues(R&B) e da música country ? E que teve seu modelo criado pela primeira geração de rockers, como Chuck Berry, Elvis Presley, Little Richard, Jerry Lee, Lewis, Bill Haley, entre outros?

No Brasil, as primeiras gravações foram feitas por cantores populares como Nora Ney, Cauby Peixoto, Agostinho dos Santos, Dolores Duran, Elis Regina, entre outros.

São muitas as histórias e curiosidades a respeito desse estilo musical com milhões de seguidores fiéis e simpatizantes.

Esse ritmo contagiante que traduz excitação e frenesi nunca envelhece, pelo contrário, se renova a cada geração Se na década de 50, quando ele foi inventado por Chuck Berry e Elvis Presley, significava uma fusão da country music e do rhythm'n'blues, hoje essa definição pode ser muito mais ampla.

Hoje o rock deita e rola na era digital, usando os famosos samplers, instrumentação eletrônica e muitos computadores.

Mas uma coisa é importante ressaltar, esse estilo nunca perdeu a rebeldia, o seu jeito de entrar com o "pé na porta". Isso se resume em uma palavra: " atitude". Essa é a senha do comando para milhões de jovens do mundo inteiro a cada geração. Comportamento e moda sempre andaram de mãos dadas como o Rock and Roll. Cada geração dita a sua moda e seu estilo de vida, criando uma conexão entre passado, presente e futuro, e é assim também na música e em outras formas de expressão.

Agora, uma homenagem ao REI do ROCK, o " vintage" que nunca sairá de moda! Amooooooo...

(aguarde o carregamento, valerá a pena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! Vamos adorar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails