terça-feira, 27 de julho de 2010

VINTAGE ou RETRÔ?

Oi queridas! Vocês sabem qual é a diferença entre Vintage e Retrô? Será que quem ama um, ama o outro também?
O vídeo do dia faz esse esclarecimento em uma linguagem muito fácil e de forma dinâmica.Eu, particularmente amo esse tipo de reportagem principalmente quando é feita pela queridíssima Chiara do canal GNT.
Abaixo do vídeo, para facilitar, tem todo o conteúdo transcrito...assim, se você estiver no trabalho não vai precisar se preocupar com o som e acaba logo com essa dúvida.

Beijos!!!!



Degravação:

Ultimamente tem se falado muito da moda retrô e vintage que viraram verdadeiros hits. Mas, você realmente sabe qual é a diferença entre um e outro? Então vou explicar sem enrolação:

Vintage:

Vintage é uma peça que mesmo possuindo várias décadas continua em perfeito estado de conservação. Precisa-se pelo menos de duas décadas para ser dado o nome de vintage.

Retrô:

Retrô é um relançamento de uma moda, ou seja uma peça nova com modelagem anos 60/50/40...

Porque o nome vintage?
Vintage é uma palavra emprestada dos vinhedos onde a melhor tradução seria boa safra, algo como um lançamento que tem características especiais e que muitas vezes não era clássico (Marantz, Mcintosh, SAE, etc...) e nem tão antigo assim. Normalmente os vintage são de marcas famosas dos anos 60 e 70...

Porque o nome retrô?
Retrô significa "para trás" ou "dentro após épocas", a moda retrô em poucas palavras é uma releitura do passado, uma retrospectiva do que já foi visto

fonte:
texto: futilidadefashion.com
video: Dicas de Chiara - GNT

2 comentários:

  1. Pra mim significava a mesma coisa...obrigada..!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao sabia a diferença, agora to sabendo ^^

    www.bellateen.blogspot.com siga, comente q eu retribuo

    bjokas;*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Vamos adorar.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails